Trabalhadores em Educação em Teixeira de Freitas terminam o ano letivo em estado de greve

No dia 05 de dezembro a direção da APLB – Sindicato realizou uma Assembleia na Escola Vila Vargas às 18:00 horas para tratar do impasse que a categoria vem enfrentando sobre a reposição salarial. De forma mais específica no que compete ao Piso Salarial Nacional mais conhecida como Lei 11.738/08 que em 2018 teve o reajuste de 6,81%.

A Lei nº 11.738/08 fez a previsão de reposição salarial de 6,81%. Desses por meio de paralisações e negociações foram conquistados 3.4%, mas ficaram 3.41% que após viagem a Brasília para tentar uma emenda parlamentar que complementasse o orçamento poderia ser revisto tal situação. Na viagem a Brasília não foi possível a reposição junto ao Ministério da Educação. Diante disso, foi marcada uma reunião com o prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), que não compareceu à mesa de negociação.

Foi no contexto acima que ocorreu no dia 05 de dezembro uma Assembleia com a categoria. Nela foi deliberado que o final do ano termina em estado de greve caso o atual prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), não sente para negociar com a categoria sobre a perda no que compete aos 3,41%.

“É uma situação na qual a categoria está tendo perdas. Estamos compreendendo a situação do município, porém não podemos deixar que os trabalhadores/as em educação paguem a conta. Dessa forma, o ano letivo termina em estado de greve. No início do ano letivo no dia 29 de janeiro, durante a jornada pedagógica, vamos realizar outra Assembleia e decidir se o ano letivo vai ser iniciado ou não. Tudo vai depender do desfecho em relação a reposição das perdas que os trabalhadores/as estão tendo ao longo desse ano que termina” . Declarou a professora Brasília.

 

– RADAR 24 HORAS – Informações de;  APLB Teixeira de Freitas

Adicione o WhatsApp do RADAR 24 HORAS – (73) 9 8844 5573
Você poderá enviar vídeos, fotos ou informações. A sua informação é importante pra nós, grave ou registre imagens com o seu celular (preferência tela deitada “horizontal”), deixe sua sugestão! Você Repórter
______________PUBLICIDADE_______________

Vinhetas e produções com a qualidade que você e a sua empresa precisa e merece.

Comente esta matéria!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *