Lista de espera do Prouni: começa hoje (07) à adesão

Os candidatos que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2019 e não foram pré-selecionados podem aderir à lista de espera a partir de amanhã (07). A confirmação deve ser feita no site do programa até o dia 08 de março. O resultado com os nomes dos participantes da lista será divulgado no dia 11 de março.

A lista de espera é voltada para o preenchimento de vagas que não foram ocupadas na primeira e segunda chamadas do Prouni.  Os estudantes selecionados devem comparecer nas instituições de ensino para a entrega de documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição entre os dias 12 e 13 de março.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:

  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Prouni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, nesse semestre, estão sendo ofertadas 243.888 vagas em 1.239 faculdades. Dessas, 116.813 são integrais e 127.075 parciais, de 50% do valor das mensalidades. Podem participar quem fez o Enem, obteve média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e maior que zero na redação. A renda familiar per capita não pode exceder três salários mínimos e o participante deve ter estudado o ensino médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral da instituição.

Para os estudantes que querem ingressar no Ensino Superior ainda este ano, existe também uma outra alternativa. É possível recorrer a bolsas de estudo do Educa Mais Brasil com até 70% de desconto nas mensalidades. Para conseguir o benefício basta acessar o site parceiro do programa https://bit.ly/2JaeKMP

 

– RADAR 24 HORAS – Informações de: Agência Educa Mais Brasil 

Adicione o WhatsApp do RADAR 24 HORAS – (73) 9 9185 3161
Você poderá enviar vídeos, fotos ou informações. A sua informação é importante pra nós, grave ou registre imagens com o seu celular (preferência tela deitada “horizontal”), deixe sua sugestão! Você Repórter
______________PUBLICIDADE_______________

Vinhetas e produções com a qualidade que você e a sua empresa precisa e merece.

Comente esta matéria!

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *